Hidratação nos cabelos com Babosa

Já sabemos que a Babosa ou Aloe Vera tem vários benefícios não somente para tratamento de diversas doenças, mais também é benéfico para pele e cabelo, especialmente o gel (parte interna) da folha da babosa.

Por opção, até o momento, eu uso somente shampoo e condicionador nos meus cabelos, ou seja, nada de química, chapinha etc. Então, tentei experimentar  a babosa nos meus cabelos e o resultado? Eu fiquei maravilhada!

Meus cabelos ficaram com o efeito mais lisos e sedosos. Para quem  quiser tentar, aqui vai a receita:

Ingredientes:

  • 1 Folha de babosa
  • Uma porção de condicionador ou creme de tratamento (a mesma quantidade que você costuma usar).
  • Touca plástica (se não tiver, usar a sacola plástica de supermercado).

Lave os cabelos com shampoo, misture o condicionar ou creme de tratamento com o gel da babosa e aplique a mistura nos cabelos (tenha cuidado ao cortar a folha da babosa para tirar o gel para não se machucar). Deixe na touca plástica por 15 a 20 minutos. Em seguida, retire o produto com água.  Quando os cabelos tiverem secos ( melhor secar naturalmente) se preferir, faça uma chapinha, apenas para selar as cutículas dos cabelos e não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

Espero que vocês gostem assim como eu gostei!

Deixe um comentário

