Maneira correta de cuidar da pele oleosa.

O rosto é cartão de visita de qualquer pessoa. Ter a pele do rosto perfeita, é sonho de muitas pessoas, principalmente das mais vaidosas.

E quando o problema na pele é a oleosidade excessiva? Às vezes isso torna-se um motivo de preocupação.

Você sabe por que isso acontece?

Pessoas de pele oleosa têm glândulas sebáceas maiores do que as de pele normal. Como a quantidade de gordura é exagerada, o rosto fica luminoso e úmido. Alterações hormonais, excesso de sol, estresse e dietas ricas em gordura podem aumentar ainda mais a oleosidade e é mais propensa à acne, cravos e espinhas.

face-care-e1340706417628

Uma das formas de controlar o excesso de oleosidade é a limpeza correta da pele, portanto, aqui vai algumas dicas!

-HIGIENIZAR

No decorrer do dia, deve-se lavar o rosto no máximo, três vezes ao dia. Lavar com água norma  remove temporariamente a oleosidade natural, mas incentiva o organismo a produzir mais sebo resultado, mais oleosidade. Lavar  com água fria é mais recomendável, além disso, ajuda a fechar os poros. E importante usar sabonetes neutros.

-LOÇÃO TONIFICANTE

A loção adstringente ajuda a tonificar e limpar, além de controlar a oleosidade da pele.  A loção adstringente é indicado para pele mista/oleosa.

-HIDRATAR

O hidratante é indispensável, mesmo para quem tem a pele oleosa. Você sabe qual é o melhor momento para aplicar o hidratante?  Em até três minutos após o banho, pois a pele úmida absorve  mais rápida  o produto.

-PROTEGER

Aplique  protetores específicos para a pele oleosa, esses protetores são em forma de gel. O ideal é FPS 20 para peles morenas, mulatas e negras e FPS30 para quem tem a pele mais clara.

-LIMPEZA DE PELE

O recomendável é que faça limpeza de pele mensal para diminuir o excesso de sebo e de cravos e a esfoliação  duas vezes na semana.

-HIDRATAÇÃO e ALIMENTAÇÃO

É fundamental para manter o equilíbrio para limpeza e o bom funcionamento do organismo: beber muita água diariamente, sucos naturais.

Ingerir alimentos ricos em vitamina A ajudam a diminuir a produção de gordura pela pele. Alimentos ricos em vitamina C e Vitamina B2.

-ANTES DE DORMIR

Produzimos mais sebo quando dormimos, por isso é importante limpar a pele antes de dormir.

 

O uso dos produtos corretos na rotina é fundamental, por isso é recomendável consultar seu medico dermatologista para uma avaliação do seu tipo de pele e os produtos  exatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s