Fim do relacionamento: O que fazer para superar ?

Você é uma das pessoas que já sentiu muita dor por causa do fim do relacionamento? Eu costumo dizer que a dor emocional, às vezes, é mais intensa que a dor física.  A dor física, na maioria das vezes, você toma um remédio e logo passa. Já a dor emocional, aquela do coração quebrantado que dói a alma, infelizmente,  somente o tempo .

O fim de um relacionamento pode ser muito dolorido, mesmo para a pessoa que terminou o namoro. É “comum” que a pessoa sinta dor além do emocional, como: dores no peito,  alterações no apetite, no sono etc.

abreinterna_16

Você pensou que tinha encontrado o homem da tua vida. Se existia tanta afinidade entre vocês, por que o fim do relacionamento? Pois bem, por um motivo ou outro, muitas vezes o  sentimento vai acabando, nem sempre a pessoa consegue demostrar a insatisfação ou demostra poucas coisas através do comportamento. E se for uma traição? Tem um versículo da Bíblia que diz: “nossos corações são traiçoeiros…” Hoje eu sei que  isso é uma grande verdade! Quer um exemplo?

Imagina a situação: você e teu namorado vivem  em um mundo somente de vocês,  ambos são completamente apaixonados um pelo outro, seu sorriso vai de orelha a orelha quando a pessoa liga para você . Amor para cá, amor para lá, enfim, as almas gêmeas estão desfrutando o amor.  Mas de repente, ele fala para você: Estou apaixonado por outra pessoa!

Vocês compartilharam emoções,  experiências,… várias vezes falou a você: Eu te amo! Quem já passou por isso sabe o quanto dói! Ainda surge a sensação de não compreensão, o sentimento de humilhação, decepção,  mistura de sentimentos.

Você não esperava o fim do relacionamento  ou não queria.  De qualquer forma, o que você pode fazer para superar?

–  Chore! Não ignore a sua dor. (Mas isso não quer dizer que você tem que chorar dia e noite sem cessar),

– Valorize-se! E não se sinta uma fracassada, inútil, culpada. Mesmo nos esforçando para o relacionamento dar  certo, nem sempre conseguimos ser tão “suficiente” ou “importante” para outra pessoa.

– Excluía fotos, vídeos, objetos, tudo o que você tiver relacionado a ele.

– Evite falar com a pessoa, até mesmo pelas mídias sociais. Manter-se afastada dele, ajuda no seu processo de reconstrução emocional.

– Aprenda com que aconteceu, analise-se! Pode ser que você tenha que fazer mudanças  em si mesma.

6 – Converse com pessoas de sua confiança, isso ajudará a aliviar o peso da dor.

7 – Ocupe sua mente com hábitos saudáveis como: exercícios, cursos, uma boa leitura, quem sabe novos amigos.

8 – Se você achar melhor, procura ajuda profissional, como um psicólogo.

Depois de algum  tempo a tristeza, sofrimento e dor será apenas lembrança. Apesar de nós seres humanos nascermos com necessidades de ser amado, de transmitir e receber carinho, atenção, amor, seja mais razão que emoção. A razão nos faz ver o óbvio, já a emoção, apenas o que o coração nos permite ver, e nem sempre é a realidade. Além disso,  lembra  do “coração traiçoeiro”?

Abraço 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s