8 Dicas para você ter o seu casamento feliz.

Antes de você casar talvez tenha imaginado que o casamento seria um mar de rosas, uma eterna lua de mel. Quem é casado  sabe das dificuldades enfrentadas para manter o casamento. Construir um casamento  sólido e  feliz não é fácil, mesmo para aqueles que já estão casados  há mais de 30 anos.  Se o  casamento não estiver dando certo, será que existe o empenho para que  o relacionamento melhore? Lembre-se: o amor é como uma flor, se não cultivar, obviamente  a flor murchará ou pior, morrerá.

mature-dating

Ninguém é perfeito, por isso, não espere perfeição do seu marido ou esposa. São duas pessoas com qualidades, defeitos, personalidades, gostos diferentes um do outro.  Por isso, tal a importância do esforço, cumplicidade, compreensão, o amor altruísta compartilhado  entre o casal.

Conquistar a pessoa a cada dia, mesmo já casados, requer empenho, determinação e paciência, e muitas  das vezes, é necessário deixar seus próprios desejos e vontades de lado, apenas para satisfazer ou evitar contrito com a pessoa  amada.

Além disso, os desafios do dia a dia podem afetar o casamento, portanto, você pode transformar o seu casamento no mais feliz possível. Faça uma autoanálise; mude onde tem que mudar, tenha sabedoria e saiba contornar as dificuldades. Veja oito dicas para você ter o seu casamento feliz.

COMUNICAÇÃO:  O diálogo  é imprescindível em um relacionando. Mesmo se você tiver chateado por algum motivo, não deixe de conversar calmamente com a pessoa querida.

PERDOE: Ninguém é perfeito, e não bom acumular sentimento negativo. Portanto, o marido e a esposa precisam aprender a perdoar, mesmo se você for o ofendido, o perdão nos faz bem.

FELICIDADE: Não seja egoísta, a tua felicidade, é a felicidade da sua esposa ou marido. Tenha amor altruísta, busque  a felicidade nos pequenos detalhes, externe a gratidão pela pessoa amada; agradeça, sorria, dê um  abraço caloroso. Dê valor às mínimas coisas. Faça seu conjugue saber o quanto você o ama e admira.

TEMPO: O trabalho e os amigos são importantes. Mas a família é ainda mais importante. Portanto, tire tempo para ficar com sua esposa ou esposo. Que tal um jantar romântico, um passeio ou até mesmo uma viagem?

DISCUSSÃO: Por causa disso, pode-se fazer ou falar algo que magoe o  cônjuge. Se acontecer, ou antes, de acontecer  não permita que  continue, retire-se, deem um tempo para os ânimos acalmares. Depois conversem, exponha seus sentimentos e pensamentos de maneira sincera e  civilizada.

BOAS ATITUDES: Mantenha viva a chama do amor: Beijar, abraçar, acariciar, andar de mãos dadas, fazer elogios sinceros ao cônjuge ou envie  mensagem de amor pelo celular faz muito bem ao casal. Resumindo: sejam eternos namorados.

APOIO: Os valores e interesses semelhantes são fundamentais na felicidade do casal. Hoje vocês não são apenas marido  e esposa, mas também amigos, companheiros. Ajude-o(a) a superar as dificuldades, enfrentar os desafios. Apoie no projeto pessoal ou profissional, mesmo não sendo do seu interesse.

FIDELIDADE: Seja fiel em pensamentos, palavras e ações. Não dê chance para outra pessoa entrar na vida de vocês. A confiança uma vez perdida, dificilmente é resgatada.

Eu aprendi sobre sobre a regra de outro. Quer saber também?

Certamente você gosta de ser tratado com respeito, também gosta quando a outra pessoa te escuta, se preocupa com você e seus sentimentos. Da mesma forma você deve fazer com o seu marido ou esposa. Pois quando o casal se importam com os sentimentos um do outro, o casamento fica mais forte e feliz.

Espero que tenham gostado.Abraço 🙂

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “8 Dicas para você ter o seu casamento feliz.

  1. Hi there would you mind letting me know which hosting company you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you suggest a good hosting provider at a honest price?
    Cheers, I appreciate it!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s