7 Dicas para você mudar de hábito e prevenir-se contra o envelhecimento precoce.

O que é capaz de nos manter com a aparência radiante e saudável? Com o passar do tempo os sinais como linhas de expressão, flacidez, rugas vão surgir, isso é coisa da vida. Sabemos também que os  sinais dos tempos é consequência  dos hábitos mantidos no nosso  dia a dia, que afeta nossa expectativa de vida. Muitos fatores prejudicam nossa saúde e alteram nosso biótipo, estão em nossa rotina diária como hábitos agradáveis ao nosso ponto de vista.

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Se você deseja preservar sua aparência mais jovem, ter uma saúde saudável, mesmo já com uma certa idade, terá que conhecer como seu corpo funciona, cuidar da sua saúde e nada melhor que rever alguns dos hábitos essenciais que ajudam a evitar e prevenir o indesejável envelhecimento precoce. Veja algumas dicas.

Previna-se do envelhecimento precoce :

1. Saúde
Consuma menos álcool, abandone o cigarro e evite o estresse. O álcool contribui para a desidratação da pele, favorece na produção de radicais livres que aceleram o envelhecimento. A nicotina atrapalha no funcionamento natural da pele, ou seja, na produção do colágeno. Já o estresse aumenta a produção de radicais livres no organismo, a desaceleração da renovação celular, causando sinais de envelhecimento.

2. Exposição ao sol
A exposição inadequada ao sol é um dos agentes principais causador do envelhecimento precoce, pois causa degeneração precoce e cumulativa da pele, promovendo o aparecimento de rugas e manchas. Por isso, é essencial usar protetor solar,  mesmo dentro de casa.

3. Sono
Noite bem dormida elimina o cansaço e ajuda a repor as energias, e melhor, faz bem para a pele. A quantidade de horas de sono necessárias é de acordo com as características e idade de cada pessoa. Mas, noites mal dormidas refletem na pele e na saúde, ou seja, a consequência é a formação de radicais livres e o surgimento de rugas precoces., olheiras e até mesmo manchas na na pele.
É durante a noite que ocorre a produção do hormônio que ajuda na renovação das células e aliado no combate ao envelhecimento. Porém, a instabilidade na falta de um sono de qualidade proporciona no aparecimento de rugas precoces e na formação de radicais livres.

4. Alimentação
Alimentos de origem animal não são recomendáveis para quem quer preservar a jovialidade. Mas isso não quer dizer que você deve eliminar por completo da sua alimentação. As dietas calóricas ou alimentos com muito açúcar promovem o envelhecimento, também é recomendável comer um baixo teor de sal para reduzir a retenção de líquidos, um dos responsáveis pela formação das bolsas sob os olhos. Comer mais frutas e legumes é fundamental. Alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenoides, tem ação antioxidante capaz de retardar danos ocasionados à pele.

5. Postura
A má postura determina até a conformação de nossos órgãos internos e seu desempenho fisiológico. Andar de postura ereta, com a cabeça e pescoço erguidos fazem diferença. A alteração na postura também interfere na aparência. Ao curvar a coluna, o individuo aparenta ser mais baixo e com mais idade. Uma boa postura melhora a confiança, bem-estar pessoal.

6. Atividade física
A atividade física expõe o individuo a outros fatores externos que irão contribuir para a saúde geral, faça exercícios moderados regularmente. Manter um ritmo de atividade física moderada regular pode manter a aparência da pele mais jovem.

7. Hidratação
A água é essencial para o funcionamento do corpo. É utilizada em processos metabólicos, na transpiração e até na respiração. Para ter uma pele com aparência mais jovem, hidratada, menos olheiras e linhas de expressão, devemos ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. Beber água ajuda a expelir toxinas, substância que prejudica a pele.

Bom pessoal, um forte abraço e até mais…! ❤

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