4 Maneiras de demonstrar gratidão.

Quando recebemos  elogios  sinceros  ou alguém nos dá um presente ficamos alegres e agradecemos de coração, nos sentimos valorizada. Quando um desconhecido mostra gentileza, nos sentimos bem, correto? A gratidão nos faz sentir bem, com o coração mais leve, é como se fosse uma vitamina para a nossa mente, corpo  e espírito.

A gratidão  tem efeito impactante em uma pessoa, ajuda a pessoa ser mais positiva, aproveitar bons momentos da vida e  a lidar com os problemas, melhora a saúde , ajuda a construir e fortalecer relacionamentos. A gratidão aquece o coração de quem recebe e de quer expressa.

gratidão

Gratidão não se demonstra apenas em palavras,  tem momentos que  é necessário mostrar gratidão, ter atitude que beneficie alguém. A gratidão é um princípio divino, a Bíblia nos incentiva a expor nossa gratidão, não somente em palavras 1 Tessalonicenses 5:16,18. Portanto, é importante demonstrar gratidão especialmente a Deus. Não somente pelas coisas boas, mas também pelas circunstâncias e pelos desafios da vida.

Como expor gratidão.

  • Sinta-se grato pelas coisas boas da vida: É verdade que não vivemos em um mundo  perfeito, mas podemos desfrutar de coisas boas: Momentos com a família, viajar, conhecer novas pessoas e lugares.
  •  Pense nos vários motivos que você tem para ser grato: Imagina em um dia de chuva, um raio caiu perto de você.  Sinta-se grato por estar vivo ou ter se livrado de uma terrível doença.
  • Ore a Deus agradecendo por bênçãos específicas:Agradeça a Deus por ter conseguido aquele emprego tão esperado. Pela ajuda que ele tem te proporcionado ao longo da vida.
  • Mostre sua gratidão pelas pessoas:Muitas são as pessoas que apresentam  dificuldades em expressar seus sentimentos e emoções, por isso, muitos preferem se “fechar”. Quando você  expressa ou demonstra gratidão a outra pessoa, existe uma grande possibilidade de formar um vinculo emocional mais verdadeiro e sólido.

Ser grato, também é reconhecer humildemente a bondade  e a preocupação de alguém para conosco e  isso eleva nossa autoestima. Transforma o nosso sentimento em algo a mais, produz paz mental e espiritual. Portanto, expresse e demonstre gratidão no seu dia a dia…“Esteja sempre alegres. Deem graças por todas as coisas”

Espero que tenham gostado, abraço e até mais… 🙂

Anúncios

20 comentários sobre “4 Maneiras de demonstrar gratidão.

  1. Bom dia Itanamara, hoje a ingratidão parece que está na moda, ser agradecido não só a Deus mas também ao próximo está a cair. E há tantas coisas boas para dar graças, apenas precisamos olhar ao nosso redor e contemplar a natureza.As coisas menos boas leva-nos a uma batalha de firmeza e amadurecimento. Gostei muito do seu texto. Um bom final de semana.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s