6 óleos vegetais para você hidratar seus cabelos.

Sabemos que o cabelo é especial, principalmente para nós mulheres. Mas ter cabelos ressecados, quebradiços ocasionado pelo sol, vento, química ou outro motivo é algo  que as vezes nos deixa com  baixa autoestima. A hidratação com produtos vegetais é uma opção para deixar os cabelos sedosos, firmes e iluminados.

hidratar-cabelos-e1465408587686

Separei  seis  óleos vegetais  para você cuidar ainda mais dos seus cabelos. E saiba, os benefícios desses óleos são muito bons, tem uma poderosa capacidade de hidratação do fio capilar  e  realmente funcionam!

Óleo de Coco

Antisséptico natural, o óleo de coco protege os cabelos contra os radicais livres, previne a queda de cabelo e  combate a caspa. Altamente hidratante, proporciona brilho, força  ao cabelo. Rico em  minerais, hidratos de carbono e vitaminas. A vitamina E, assim como ácidos graxos ajudam na absorção,  contribuindo para a hidratação profunda.

Óleo de Abacate

O óleo de abacate é ótimo para todos os tipos de cabelos, rico em vitaminas A, B, D e E, além de nutrientes como as proteínas e sais minerais. As substâncias  fortalecem os fios e promovem a saúde e recuperação dos cabelos danificados. É um ótimo emoliente, ajuda a evitar a desidratação do cabelo.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva extra virgem contém vitamina A,D,K e E. É um poderoso antioxidante natural que combate os radicais livres e importante  para o crescimento dos cabelos. Como excelente emoliente,  proporciona maciez , brilho e elasticidade aos cabelos.  O azeite de oliva  também possui anti-inflamatórios, antifúngicos, o que ajuda na saúde do couro cabeludo.

Óleo de Semente de Uva

 Muito rico em tocoferol, vitamina E e antioxidante,  é ótimo para hidratação de pontas ressecadas e também atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços. O óleo de semente de uva é facilmente absorvido pelo couro cabeludo e cabelo, tornando os cabelos mais brilhante, macios e  forte

Óleo de Macadâmia

É fonte de ácido palmitoleico, ômega 3 e 6, possui potencial hidratante, reconstrutor dos  fios,  estimula o crescimento e a elasticidade do cabelo. Tem alto poder de absorção pelos fios, ajudando na  hidratação profunda dos cabelos.

Óleo de Argan

Como antioxidantes natural, rico em  ácido graxos e vitamina A, D e E. O óleo melhora a elasticidade dos fios, proporciona brilho, ajuda  renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química, além de retardar o envelhecimento dos fios. O óleo de argan  também ajuda em problemas como o frizz, cicatrização e irritação no couro cabeludo.

Espero que tenham gostado. Abraço e até mais… 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “6 óleos vegetais para você hidratar seus cabelos.

  1. Sou adepta ao óleo de Argan! Convenhamos que algumas marcas souberam utilizar um bom parâmetro do seu extrato. Isso é muito útil, como por exemplo, o ilustre óleo de coco. Em verdade, esses óleos são um elixir para nossas jubas, hahaha. ;D

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s