Tenha conceito equilibrado sobre sua aparência.

“Eu não gosto do meu corpo!”, ”Eu não gosto do meu cabelo!”, “Estou gorda, tenho que emagrecer urgentemente!”, “Minha aparência não é tão boa!”. Quantas vezes já nos expressamos dessa forma? Todo mundo fica um pouco preocupado com a aparência física, poucos de nós, se é que alguns, sentimo-nos inteiramente satisfeito com nossa aparência. Por isso que é essencial termos o conceito equilibrado sobre nossa aparência.

16045567089_df039ce29f_o

 

 “A imagem do corpo faz parte da imagem de si. Ela pode influenciar na autoconfiança de uma pessoa e, no que ela faz  e o que ela não faz na vida”.  Dr. James P. Comer.

Uma saudável preocupação com sua aparência, portanto, faz sentindo. Mas pode tornar-se uma fonte de grande ansiedade e,  muitas vezes, uma obsessão.

É interessante que a angústia com a aparência  nem sempre é devido a reais imperfeições físicas. Antes de se achar a pessoa mais feia do mundo, pergunte a si mesmo: Até que ponto suas imperfeições físicas são reais ou imaginárias? É realmente tão sem atrativo assim? Será que os outros o tem pressionado a pensar que seja?

Pense: Quem é que promove ideia de que  você precisa ter certa aparência? Hoje muitas pessoas são influencias pela mídia, que vem  exercendo sobre muitos,  uma influência marcante e crescente. Os padrões da beleza  é um assunto polêmico que mexem com o psicológico das pessoas, levando-as a ter sentimentos e pensamentos desequilibrados com sua imagem e atrativos físicos.

  • Não se deixe influenciar, não permita que mudem sua maneira de pensar.
  • O discernimento o ajudará  a encarar seus atributos físicos de forma objetiva e a ter reservas quanto às propagandas dos veículos de comunicação.
  • Tenha em mente: Poucas pessoas chegarão algum dia a ter aparência considerada perfeita como de algumas modelos ( aquela manipulada por photoshop).
  • Você não precisa mostrar toda sua sensualidade para chamar atenção das pessoas. Isso é um conceito muito perigoso.
  • Devemos sempre respeitar os limites do nosso corpo e a nós  mesmos.

É verdade que não é errado querer ter uma boa aparência e  nós precisamos…No entanto, temos  que ter um conceito equilibrado. Com esforço e imaginação, você pode apresentar uma aparência agradável. Se  precisa fazer algumas mudanças e melhorar seus atrativos, por não?

  • Tem problema de excesso de peso? Dieta e exercícios contribuem para você  controlar  e perder peso.
  • Também poderá conseguir muito através de sua escolha de roupas. Encontre a maneira correta de se vestir. Por exemplo: Escolha  roupa que realcem sua pele, modelos de roupas que caiam bem (descubra qual é o formato do teu corpo).
  • Seus cabelos  talvez não sejam sedosos, não tenham o brilho ou aquele corte que não favorece o teu rosto.  Na minha página, tem soluções baratas e simples para te ajudar a te cabelos lindos e vestir-se bem.
  • Ter higiene é fundamental.

“Para  a maioria das pessoas, a falta duma boa aparência é uma das mais dolorosas realidades da vida, uma da qual se dão conta bem cedo, e da qual raramente conseguem fugir, pelo resto da vida”. John Killinger.

Tenha cuidado de não tornar sua aparência  a coisa mais importante. Invista no que você tem de melhor, por exemplo: uma boa personalidade! Isso sim, vai atrair as pessoas com boas qualidades e essas mesmas, vão lembrar de você por causa da sua personalidade e qualidade.

Espero que tenham gostado. Abraço e até mais 😀

Anúncios

7 comentários sobre “Tenha conceito equilibrado sobre sua aparência.

  1. Verdade, a verdadeira beleza é aquele que permitimos que os outros conheçam. Não aquela que todos veem. E logicamente, o conjunto da beleza externa com a interna é que faz a diferença. Só externa, passa, as pessoas vão conhecendo…não vale a pena investir nossas expectativas nisso. Obrigada por seu texto. Ótimo! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s