A importância da gentileza no dia a dia.

Imagina-se saindo da sua casa para ir trabalhar sem nenhuma motivação. As pessoas sempre estão correndo e estressadas, os ônibus lotados, o ambiente no seu trabalho é hostil…Mas naquela manhã foi diferente. Ao sair da sua casa, um desconhecido olhou para você sorriu e disse: Bom dia! No ônibus, um jovem levantou da cadeira e disse-lhe: Sente-se, por favor! No trabalho um colega disse: Bom dia!… Gostei muito da planilha, teu trabalho é de fato, admirável! Então você pensa:“ É tão bom encontrar pessoas gentis, isso me ajuda a enfrentar o dia a dia“.

Dizem que gentileza gera gentileza, sabemos que nem sempre é assim. Por mais que sejamos gentis, nem sempre recebemos algo amável em troca, ou seja, muitos reagem negativamente. É verdade que às vezes é complicado conviver com a falta de gentileza. No entanto, não podemos esperar receber gentileza para sermos gentis.

gentileza

Estudos afirmam que a pessoa  que pratica gentileza  aumenta o grau de felicidade e quando ajudam outros regularmente tem mais saúde mental e menos depressão. Sendo assim: O que você tem feito por você e pelo outros? Você tem sido uma das  quase raras pessoas amáveis, educadas, atenciosas que sempre temos vontade de conversar e ter ao nosso lado? Você é dessas pessoas encantadoras?

Tenha certeza, ser gentil é benéfico e pode transformar um relacionamento amoroso, familiar e até mesmo profissional em algo prazeroso e  harmonioso. Sabe por quê? A pessoa gentil sempre se destaca, pois são nos pequenos gestos e atitudes que ficam as melhores lembranças.

“Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo.” Shakespeare

A gentileza está relacionada a característica, personalidade e valores de uma pessoa. Você se considera uma pessoa gentil? Veja algumas qualidades.

  • É bom ouvinte.
  • Respeita as pessoas, mesmo quando são indiferentes.
  • É companheiro e solidário.
  • Quando necessário, pede desculpas e sabe perdoar.
  • É paciente.
  • Não é individualista e egoísta.
  • Esforça para compreender  as pessoas e tenta se colocar no lugar de outro.

Se você acha que precisa melhorar em algumas qualidades, então tenha atitude, você pode melhorar e praticá-las, se quiser! Mas antes, reflita sobre o modo como você trata o mundo, as pessoas e a si mesmo.

Atitude de respeito, atenção e carinho com o próximo, certamente irá deixar as pessoas mais contentes e você  uma pessoa admirável e de bem com  vida.

Já que a palavra chave é GENTILEZA então, do fundo do meu coração: Obrigada pela sua visita, pelos seus comentários, curtidas… Isso me incentiva a continuar e melhorar cada vez mais.

Um forte abraço e até mais! 🙂

Anúncios

19 comentários sobre “A importância da gentileza no dia a dia.

  1. Pingback: A importância da gentileza no dia a dia. | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Pingback: A pessoa gentil sempre se destaca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s