18 Alimentos que ajudam a produzir colágeno.

Colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, responsável para dá firmeza e elasticidade à pele, ajuda a compor os ossos, cartilagens e tendões. Porém, a partir dos 30 anos, a produção do colágeno diminui, o que implica como um dos principais responsáveis pelo envelhecimento, aparecimento de rugas e flacidez.

Para repor a proteína  e garantir a quantidade necessária no dia a  dia, é importância incluir alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais que dão substâncias para o organismo produzir essa fonte.

Para melhor absorção do colágeno e estimular a produção da substância é importante saber que não basta somente ingerir alimento com essas proteínas, mas também é fundamental incluir os alimentos ricos em vitaminas C, E, zinco, selênio e silício.

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Veja os alimentos ricos em colágeno e que estimulam a produção.

  1. Ovo: De origem animal, os ovos possuem proteínas e estimulam a produção do colágeno.
  2. Carnes magras, salmão e frango  : São proteínas e  ricos em vitaminas .
  3. Leite: O leite e seus derivados são ricos em proteínas, estimulam  o organismo a produzir colágeno.
  4. Gelatina: Por ser fonte de vitaminas, a gelatina é um dos melhores alimentos e faz bem a pele, cabelos e unhas.
  5. Ostras e avelã: São fontes de zinco, também essencial para estimular o colágeno.
  6. Vegetais: Brócolis, couve, espinafre, lentilha, vegetais da cor verde escura é composto por vitamina C, possui alta concentração do ácido fólico, além do antioxidante que  fornece proteção contra os radicais livres.
  7. Frutas cítricas: Como laranja, abacaxi, limão, são ricos em vitaminas C e flavonoides,  contribuem para a síntese de proteínas, ajuda na renovação e fortalecimento das células.
  8. Frutas vermelhas: Morango e a Amora contêm vitamina C e flavonoides, possuem ação antioxidante, que combatem os radicais livres e o envelhecimento da pele.
  9. Aveia, alho, banana, mel, pepino: São fontes de silício, um dos nutrientes para a formação de colágeno.
  10. Amendoim e castanhas: São fontes de vitamina E.

Para melhor resultado, é importante que esses alimentos sejam consumidos diariamente.

Espero que tenham gostado. Abraço e até mais! 😀

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22 comentários sobre “18 Alimentos que ajudam a produzir colágeno.

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