Recomece e reconstrua sua vida sem medo.

Quando jovem, certamente você sonhou e desejou muitas coisas. O   caminho que traçou ao longo da vida foi de acordo com cada decisão tomada. Com o decorrer do tempo conseguiu almejar o que desejou ou não. Mas chegou o momento que por alguma razão, tudo o que você construiu e conquistou, não foi o suficiente para que você se sentisse bem. Então, parou e pensou: Eu preciso, eu necessito recomeçar e reconstruir a minha vida.

reconstruir

Tenha certeza, independente de idade, relacionamento longos, profissão, se você quer um novo começo, uma nova oportunidade, terá dificuldades, mas nada é impossível! Obtenha a plena convicção; isso exige coragem, determinação, confiança, sabedoria, paciência. Tem coisas que você conquistará ou resolverá a curto prazo e  outras  será diferente.

“A capacidade de vencer começa sempre com você”.

Costumo dizer que somos “eternos” aprendizes da vida, temos que aprender com os erros dos outros, com os nossos próprios erros e com a nossa experiência. Então, se você quer realmente recomeçar, reconstruir, analise cada situação, o que o levou a tomar tal decisão, porque isso aconteceu e aceite suas perdas, frustrações, erros e decepções. A nossa vida é um processo continuo de mudança e aprendizagem, não tenha medo de mudar. Nem tudo acontece por acaso, nossos pensamentos, comportamentos, atitudes podem nos levar a um caminho sem volta. Se reconstruir a vida é necessário, é o certo a fazer, então faça! Pois nunca é tarde demais para recomeçar.

Já sabe que tipo vida você quer, suas prioridades? Quais são as possibilidades de uma mudança de emprego, profissão ou amar novamente? Se sabe a resposta então, analise toda a situação, seus objetivos e defina metas e estratégias realistas, certamente ficará mais claros na sua mente e o ajudará a dar o primeiro passo rumo a vida que deseja.

  • Toda mudança requer tomar pequenas decisões, tenha confiança e aja com sabedoria.
  • Aprenda a abraçar as oportunidades da vida, seja flexível.
  • Todos nós temos qualidades e aptidões, mas também limites. Saber quais são os nossos limites é importante para sabermos qual rumo tomar e o que aceitar por exemplo: Você não vai aceitar um emprego de tradutor de japonês se você não entende nada do idioma.
  • Não tenha medo do fracasso, pense positivo.
  • Entenda sua realidade, mas tenha controle das suas emoções e não confie demais em si mesmo. Às vezes, por confiarmos demasiado em nós mesmos, somos mais fáceis de ser derrubados. Seja perspicaz.
  • Não importa o quão difícil seja a situação, tenha fé.
  • Lembre-se, você tem oportunidade de recomeçar, seja grato por tudo e liberte-se dos sentimentos, pensamentos e atitudes negativas.
  • Ter paciência é fundamental no processo da mudança e reconstrução.
  • Mantenha-se firme

Todo recomeço não é um processo fácil e rápido, portanto, cuide de si mesmo, tenha paz interior! Com determinação, persistência e otimismo, logo verá que nada é impossível!

Busque o seu bem-estar, você é capaz!

Forte abraço e até mais! 🙂

Abraço

Anúncios

8 comentários sobre “Recomece e reconstrua sua vida sem medo.

  1. Pingback: De volta ao recomeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s