Mulateiro-da-várzea: árvore da juventude.

Essa é a Calycophyllum spruceanum, árvore nativa da região Amazônica em matas periodicamente inundadas às margens dos rios. Conhecida  pela população local como Mulateiro–da-Várzea, Pau-Marfim ou simplesmente Árvore da Juventude. Pode atinge 30 a 40 metros de altura com caule extremamente decorativo.

A árvore está sendo usada na recuperação de áreas degradadas e são aproveitadas nos projetos paisagísticos. Da sua casca é feito o chá usado no combate a manchas, rugas e envelhecimento da pele (o que não é necessário derrubar a árvore, pois a casca do mulateiro se renova anualmente).

De acordo com o estudo cientifico da Universidade Estadual Paulista(Unesp), o mulateiro-da-várzea contém fenóis, com alta capacidade antioxidante que detecta a ação dos radicais livres e impede o envelhecimento das células. Além disso, o chá da planta favorece o vigor físico, renova a circulação sanguínea, é cicatrizante e antibacteriana.

Conheço pessoas que com mais de 50 anos de idade que tomam banho com o chá da casca desse produto para ajudar no rejuvenescimento, e estão muito bem tanto na aparência quanto o bem-estar.

Tudo na natureza tem sua importância. Desejo o melhor a você!

Abraço e até mais. 😉

Anúncios

5 comentários sobre “Mulateiro-da-várzea: árvore da juventude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s