Bondade: Uma qualidade divina que faz bem para a sua vida.

De acordo com o dicionário bondade é a qualidade de quem tem a alma nobre e generosa e é naturalmente inclinado a fazer o bem.  A bondade é uma qualidade divina, é  um gesto de fazer o bem não somente para si, mas especialmente para  as pessoas, realizado em qualquer momento  em  qualquer lugar,  cultiva a felicidade e bem-estar. É verdade que quando você faz algo de bom para outra pessoa você se sente bem, confiante e orgulhoso do seu ato. Por isso, a bondade faz bem para a sua vida.

bom

Quantos de nós já nos emocionamos quando soubemos que alguém teve ação altruísta com o próximo? Alguém que  ajudou a carregar a sacola de compra de um idoso, ajudou um deficiente visual atravessar à rua, contribuiu na doação de alimentos ou roupas  a desabrigados ou a uma família carente,  que ajuda estreitar o relacionamento emocional entre as pessoas, especialmente com a família. A pessoa bondosa é útil e importante para os outros. Ações simples, mas cativante, renova nossa esperança,  fé na natureza humana e nos transmite paz e gratidão.

Todos nós gostamos de pessoas bondosas, até mesmo porque, somos feitos com necessidades, necessidade de amor, compreensão e até mesmo, compaixão. Pessoas que respeitam e entendem à necessidade de outros, pessoas que ajudam  e apoiam quando necessário.  Quando agimos com bondade nos sentimos felizes, mas também, eleva a autoestima e confiança de  outros, porque presenciar uma atitude de bondade tem um grande poder nas pessoas, o que pode ser um enorme ato motivacional e efeito multiplicador.

De acordo com alguns estudos, o ato de bondade proporciona benefícios à saúde emocional, mental e físico. Tem efeito benéfico no sistema imunológico, aumenta  a produção de serotonina no cérebro, o que proporciona a sensação de bem-estar e humor, capacidade de aliviar a depressão, ansiedade além de fazer bem ao coração.

  • Ser bondoso o faz sentir melhor
  • Ser bondoso faz bem para sua vida
  • Ser bondoso aumenta sua autoestima
  • Ser bondoso também é Amar a si mesmo e as pessoas.
  • Ser bondoso  mantem o relacionamento saudável e duradouro

Sem dúvida, é mais fácil sermos bondosos com aqueles de quem gostamos e conhecemos, como nossos familiares e amigos. A verdadeira bondade vai muito além, todos nós podemos nos esforçar e ser generosos em mostrar bondade a um desconhecido, em Efésios 4:32 diz: ” Mas sejam bondosos uns com os outros, ternamente compassivos, perdoando liberalmente uns aos outros, assim como Deus os perdoou liberalmente por Cristo.”

A bondade amplia nossa oportunidade de sermos pessoas melhores, externar o que é de melhor de nós,  transformar e melhorar o relacionamento, os sentimentos e pensamentos.

Portanto, faça algo de bom para você mesmo, faça algo de bom para alguém, ajude quem precisa de você. Você não vai mudar o mundo, mas vai melhorar o mundo ao seu redor, tornando-o mais alegre e prazeroso.

Com carinho ❤

Um forte abraço e até mais! 🙂

Anúncios

29 comentários sobre “Bondade: Uma qualidade divina que faz bem para a sua vida.

  1. Acredito que a bondade é a cura para o mal da humanidade, a preocupação pelo bem estar do próximo, se pensasse-mos um pouco, iríamos ver que quando o próximo está bem então de certo eu ficarei bem.Meu desejo é que a bondade o amor de Jesus abunde sempre no seu coração.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Bondade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s