Benefícios da água de arroz para a beleza da pele e cabelo.

O arroz é um  dos alimentos mais consumidos no mundo,  é um cereal importante por ter uma boa fonte de carboidrato. A água de arroz é rica em proteínas, minerais, vitaminas E, B1 e B2, suas substâncias funcionam como antioxidantes e protege de radicais livres. Portanto, por causa dos seus benefícios, a água de arroz há muito tempo é utilizada como tratamento para a pele e cabelo.

Untitled

Benefícios da água do arroz para a pele.

Sabemos que as manchas na pele podem surgir por diferentes motivos, mais comuns são manchas de sol e acne, e um bom produto caseiro para clarear a pele é a água de arroz.

  • A água de arroz possui grande quantidade de nutrientes importantes para a saúde do corpo, ajudam na produção de células, que retardam o envelhecimento e  na circulação sanguínea;
  • O antioxidante mantém a pele hidratada, saudável, é um aliado no combate das rugas e no rejuvenescimento da pele;
  • A água é reconhecida por sua capacidade de estimular a produção de colágeno;
  • O amido encontrado no líquido atua como antisséptico, auxilia no tratamento de espinhas e controla a oleosidade da pele;
  • A água de arroz é um produto natural, não tem contraindicações, ajuda a refrescar e  clarear a pele de manchas de sol e acne.

Modo de fazer

1 xícara de arroz cru

Água filtrada

Primeiro lave o arroz para tirar as impurezas, em um recipiente, coloque água filtrada e o arroz lavado, mexa a mistura e deixe por uns 20 minutos . Depois retire somente a água e passe no rosto limpo, se desejar, pode aplicar com algodão,  deixe o produto secar no rosto. Para obter melhor resultado é importante utilizar todos os dias,  pela  manhã e à noite.

Benefícios da água de arroz para os cabelos.

O uso do arroz vai muito além da culinária, o alimento é um bom aliado no tratamento natural para os cabelos.

Beautiful Asian woman with straight healthy dark hair - haircare concept

  • Evita a queda de cabelo e  o desbotamento para quem tem cabelo tingido;
  • Os componentes da água de arroz têm a capacidade de devolver o brilho, reparar os fios e hidratá-los;
  • A água é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, por isso estimula o folículo piloso, contribuindo para o crescimento do cabelo.

Modo de Fazer:

1 xícara de arroz cru

Água

Deixe o arroz de molho durante o dia. Quando a água tiver branca, retire somente a água e coloque para ferver, assim que começar levantar a fervura desligue o fogo. Quando esfriar, coloque a substância em um frasco, e já está pronto para usar.

Depois dos cabelos devidamente lavados, aplique a água de arroz no couro cabeludo e nos comprimentos fazendo uma suave massagem, deixe agir por 10 a 15 minutos. Em seguida, é só enxaguar com água fria. Você pode lavar seus cabelos duas vezes por semana.

Há muito tempo fui orientada pela minha avó  sobre receita, que é muito antiga, natural e o custo é baixo. Algumas pessoas que conheço também usam a água de arroz para limpeza e clareamento da pele, assim como no tratamento dos fios, e  tem dado certo. Se você for utilizar, espero que dê certo contigo também.

Espero que essas dicas sejam úteis.  🙂

Um forte abraço e até mais! 😀

Anúncios

17 comentários sobre “Benefícios da água de arroz para a beleza da pele e cabelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s