Se não durou é porque nunca foi amor, porque amor, que é amor, dura a vida inteira.

No decorrer da semana, lembrei-me que há algum tempo assistindo um trecho de uma novela, a atriz disse: “[…] eu “amei” vários homens, um de cada vez, o amor que sentia, acabou no seu devido tempo”. Então pensei; se não durou é porque nunca foi amor, porque amor, que é amor, dura a vida inteira, e eu acredito no amor verdadeiro.

casal-feliz
Encontro, desencontro e como diz a letra da música Photograph do Ed Sheeran “lonving can hurt sometimes…” nem sempre é fácil sentir esse sentimento tão lindo e não sentir algo desagradável. Ao longo do tempo (devido algumas situações), tentei resumir o amor como algo não duradouro, coisa de momento, porém, depois de observar várias experiências, concluir que o amor verdadeiro, aquele que dura a vida inteira, existe, o problema é encontrar e depois cultivar.

O amor é a qualidade mais importante em um relacionamento. O desejo do bem a outra pessoa, é algo que nos traz felicidade, mas também tristeza, te faz sentir coisas, que jamais sentiu, o amor é necessário na vida de todos. Jeová tornou possível que homem e mulher tivessem amor um pelo outro, e que esse amor durasse, ele nos fez com a necessidade de amar e sermos amado. O verdadeiro amor resiste à distância, o tempo, até mesmo às traições; é a flor que precisa ser cuidada, cultivada, dia após dia.

Uma das formas mais lindas do amor entre o homem e uma mulher que encontrei foi no Cântico de Salomão, acredito que você já deve ter lido na bíblia. Quando Salomão viu a bela Sulamita ficou encantado, ofereceu-lhe muitos presentes, mas por estar apaixonada por um pastor, não escondia a vontade de estar com ele. Nada que Salomão dissesse ou fizesse faria com que a bela deixasse de amar o pastor, ela já tinha encontrado quem realmente amava. O que a ajudou a continuar fiel ao pastor? Não foi somente a forma como eles elogiavam a beleza um do outro, mas a forma de mostrar que sentiam um pelo outro.

O que realmente fortalece o casamento ou qualquer relacionamento são as pequenas coisas que eles fazem um pelo outro todos os dias, por isso, precisa-se ser demostrado o amor de todas as formas; por meio do que diz e faz. Pode ser um abraço, uma palavra carinhosa, um gesto de preocupação, um sorriso. O amor é conquista, carinho, respeito, afeto, tolerância( você não terá uma pessoa perfeita ao seu lado), gentileza e quando o casal realmente se ama pode suportar até os problemas mais difíceis.

1 Coríntios 13: 4 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, não é orgulhoso, 5 não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano. 6 Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. 8 O amor nunca acaba.

casal-feliz

Será que o amor pode durar? Lembra da expressão da atriz? Acredita que aquilo que ela sentiu foi amor? Pense no verdadeiro significado da palavra: AMOR. Certamente, aquele sentimento não foi amor verdadeiro. Quando se ama, jamais esquecemos ou deixamos de amar. Quando o sentimento é verdadeiro, jamais morre, ainda que os anos passem e você casa com outra pessoa, sempre será lembrado e preservado.

                                           ♪♫ How long will I love you

                                               As long as stars are above you

                                               And longer If I may …

                                             Every day of our lives

                                            All we can do is do our best…♪♫  (Jon Borden)

Será que o amor pode durar? Embora seja difícil encontra o amor verdadeiro, podemos encontrar maneiras de cultivar um relacionamento. As pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. O amor que continua forte e que dura, esse amor aumenta porque é leal e não egoísta, se não durou é porque nunca foi amor, porque amor, que é amor, dura a vida inteira.

Com carinho e amor! ❤

Forte abraço a você e até mais! 😉

Anúncios

19 comentários sobre “Se não durou é porque nunca foi amor, porque amor, que é amor, dura a vida inteira.

  1. Curioso… Eu ambém acredito que o amor verdadeiro é para toda a vida. Não posso dizer o mesmo de relacionamentos. Digo isso no sentido de que duas pessoas podem se amar até que ambas tenham partido, sem sequer ter vivido um relacionamento a dois. E podem separar-se, por um sem número de razões, e continuar a amar um ao outro… Ao menos é o que eu penso 🙂
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Great post, thank you for sharing. I feel that love is the coming together of souls. This does not necessary mean romantic love, it can be friendship, a quick smile or someone needing help. These are all examples of souls meeting and sharing experiences of love. These love experiences never end.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Se não durou é porque nunca foi amor, porque amor, que é amor, dura a vida inteira. — Itanamara – POESIA ESPINHA DE PEIXE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s