O que é ser elegante?

Estava me preparando para um evento ao longo desses últimos dias, lembrei-me da palavra elegante. Muitas pessoas acreditam que ser elegante está associado a vestir-se bem, está sempre na moda, ter uma boa desenvoltura no caminhar, a forma de sorrir, ser uma pessoa culta, detalhes que realmente chama nossa atenção. Esse tipo de pessoa é realmente elegante? Para você o que é ser elegante?

mulher elegante

É verdade que a imagem pessoal de uma pessoa como o estilo, a maneira de se produzir, o tipo físico, a postura é algo que pode inspirar e influenciar outras pessoas. Mas ser elegante é muito mais que isso; é a essência, são boas atitudes, qualidades e comportamento para com os outros e consigo mesmo.

Na correria do dia a dia muitas vezes esquecemo-nos de ser gentil, de pronunciar as palavras mais simples: por favor, obrigada, como vai, desculpa dentre outras. Uma pessoa educada que trata bem o outro independente do nível social, cultura, aspecto físico, que respeita as pessoas; é elegante. Essa pessoa além de chamar atenção, é admirada e é sempre lembrada em qualquer lugar.

Ser elegante é saber conversar diversos assuntos, saber ouvir, prestar atenção com quem fala com você. Mostrar interesse na conversa, olhar nos olhos da pessoa, falar no momento certo, de forma correta, no tom adequado e não ficar prestando atenção no celular ou em outra coisa qualquer.

Não pense que para ter elegância é necessário que esteja sempre de salto alto, roupas caras, com um terno de corte perfeito ou acessórios que chamam mais atenção que você. Por isso, preste atenção no lugar em que frequenta, onde vai, use roupas e acessórios adequados para cada lugar e ocasião; ser elegante também é estar com a roupa certa para cada momento. Portanto, identifique seu estilo, gostar de tendência não significa que seja moderno. Ser elegante é chamar atenção pelo conteúdo, pelo equilíbrio, pela harmonia e segurança que você transmite através da sua imagem, isso sim, é fundamental. Além do mais, a parte externa não é mais importante que a interna.

Uma das armas mais contagiante do ser humano é o sorriso, exercite o seu humor. Ser elegante é saber sorrir, ter consciência de si mesmo, então sorria para você mesmo e especialmente para outra pessoa, não de maneira forçada e muito menos pelas as pessoas, mas por você, pelo seu bem-estar.

A elegância vem de dentro é ser simples e autêntico. É algo que quanto mais você praticar, mais natural será em todas as situações, especialmente quando se trata de comportamento, gentileza e educação, isso, é ser elegante.

Com carinho! ❤

Desejo tudo de bom a você, até mais! 🙂

 

 

Anúncios

12 comentários sobre “O que é ser elegante?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s