Como curar um coração partido?

Lidar com o fim do relacionamento é uma das coisas mais difíceis que enfrentamos. Normalmente as pessoas descrevem o sentimento cheio de tristeza, amargura e dor como; coração partido. Essa ferida emocional  torna-se tão físico que é sentida não somente nos términos dos relacionamentos amorosos, mas em diversas situações.

coracao-partido

Como curar um coração partido? Por mais que passamos por situações tristes, sempre é possível recomeçar. Para isso acontecer é preciso estar disposto a fazê-lo e tomar as medidas necessárias.

Nós somos responsáveis pelas nossas próprias decisões. Mudar a realidade depende exclusivamente de cada um.  E uma das formas de curar o coração partido é fortalecendo-o; cuidado de si mesmo.

Lembro-me de uma situação que aconteceu há algum tempo. Namorei uma pessoa por quase  cinco anos, com o tempo, meu coração foi destroçado, minha autoestima quase destruída, decepcionada, humilhada, perdi peso o suficiente para me olhar no espelho e pensar: Essa realmente sou eu? O que eu fiz comigo mesma?

“O aprendizado contribui para o desenvolvimento pessoal e o estímulo emocional.”

Será que eu precisava de um novo amor para curar a ferida inflamada no meu coração? Será que esqueci a minha essência e entreguei a minha felicidade nas mãos de outra pessoa? Engana-se quem pensa quem cura uma ferida no coração é, um novo amor. O meu coração foi ferido gravemente porque eu simplesmente deixei de cuidar e dar valor a mim mesma.  É claro que vamos sentir quando alguém nos deixa, mas o problema é; até  que ponto eu vou deixar a tristeza dominar a minha mente e coração?

Você deixa seus sonhos, seus objetivos na vida,  deixa de alimentar a sua espiritualidade, a sua pessoa.  Coloca toda sua expectativa e responsabilidade nas mãos  de outra pessoa, e quando o relacionamento termina, você senti o peso da dor emocional e ficar mais decepcionado quando suas expectativas e entendimento que tinha em relação ao relacionamento foi uma mera ilusão.

É preciso entender também  que a verdadeira felicidade não está na outra pessoa, mas em você mesmo; valorizando sua essência, cuidado de si, amando-se! E um das formas mais inteligente de sair de uma dor emocional é enfrentando-a. Para ilustrar: Quando você se corta, na hora dói, mas com o tempo sara. Antes, você precisa estancar o sangramento e aliviar a dor. Também tem que cuidar para que o corte não infeccione. O mesmo se aplica a uma ferida emocional. O tempo fará a parte dele, e você fará a sua?

Cuide da sua saúde: Exercícios físicos e boa alimentação  ajudarão você a repor a energia gasta com o sofrimento emocional causado pelo fim do relacionamento.

Não reprima da dor: Não há nada de errado chorar. Chorar não é um sinal de fraqueza.

Mantenha-se ocupado: Não pare de fazer coisas que gosta. E agora, mais do que nunca, não se isole.

Ore a Deus: Para muitos isso é um desafio, expresse seus sentimentos em oração. Em 1 Pedro 5:7 diz: “…ele cuida de vocês.”

Evite as lembranças: Evite olhar fotos, evite contato com  pessoa, pelo menos por um tempo, assim como,  não deixe objetos a mostra que lembram a outra pessoa.

O tempo permitirá que você veja as coisas de modo mais claro. Suas emoções não estarão mais agitadas, por isso você poderá encarar a situação de modo realista e sentir que conseguiu superá-la. Além disso, poderá entender quem é você e como vai fazer para evitar passar por isso novamente.

Espero que tenham gostado! 🙂

Abraço e até mais! ❤

 

Anúncios

38 comentários sobre “Como curar um coração partido?

  1. acredito que não tem uma unica formula pra essa cura, pois a diversas maneiras de curar ou amenizar, pq um vaso quebrado jamais voltara a sua forma normal, entretanto encontramos cada um uma maneira diferente de lidar com essa dor ou sentimento…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Como curar um coração partido? — Itanamara | Tudo sobre a reconquista do amor

  3. Pingback: Como curar um coração partido? — Itanamara | OXITERAPIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s