9 Dicas de decoração com plantas naturais.

Olá,

As plantas ficam lindas em qualquer decoração, e incorporar a natureza no aconchego de casa enaltece ainda mais o ambiente. Nesse post, você poderá conferir algumas dicas para você aproveitar o espaço da sua casa e elaborar belas decorações com plantas naturais.

decor jardim1

Esse tipo de decoração é bastante comum e utilizada há muito tempo. As plantas são opções versáteis, econômicas e fáceis de cuidar, além de disso, dar um toque naturalista, tornando o ambiente cheio de vida e harmonioso.

decor flores naturais

Além de deixar a decoração mais bonita, há diferentes formas de agregar as plantas ao ambiente da sua casa, e o melhor, não é necessário ter um enorme espaço. Basta vasos, prateleiras, aparadores, parede livre e mesa.

Sabemos que há diversos tipos de plantas, e a natureza nos proporciona modelos variados que servem em qualquer espaço. Se você ainda não escolheu a sua, aqui tem algumas dicas das melhores espécies para decorar o ambiente.

Antúrio: É uma planta que floresce o ano todo e tem muitas variedades. Vai bem em ambientes internos e iluminados, mas não suporta sol direto.

Jade: Esse tipo de planta gosta do sol e solos úmidos, ideal para qualquer espaço, pois a planta se assemelha a uma árvore pequena.

Pau d’água, também conhecida como Dracena: É uma planta tropical, perfeita para decorar interiores e exteriores. A folhagem vai do verde até detalhes amarelados.

Rabu de Tatu: Essa planta da família do cactos é bastante cobiçada, econômica, simples de cuidar e exige poucas regas.

Lírio da Paz: Planta de fácil cultivo, possui uma beleza singular. Ama terra úmida e sombra, sua folhagem é discreta e exuberante, capaz de alegar qualquer ambiente.

Ripsális: Planta originário do continente africano, formado parecido com macarrão, ela é delicada mais muito forte e saudável quando bem cuidada.

Pleomele: Essa planta é amplamente utilizada no paisagismo e na decoração de interiores. Muito vistosa e de crescimento moderado, o caule pode chegar até a 2 metros dependendo da variedade.

Palmeiras: São ecléticas, pois suas características diferem uma da outra. A Palmeira Ráfis é uma planta ornamental, proporciona um ambiente sofisticado e pode ser cultivada em ambientes internos ou jardins externos. Cresce de modo vertical e alcança uma boa altura. Palmeiras Leque tem formato de leque, muito utilizada na decoração de ambiente internos e externos.

Orquídea: Impossível não escrever dessa planta e não lembrar do meu amigo Pablo  que tem um carinho muito especial por ela. A variedade dessa planta impressiona qualquer um, pois são estilos diferentes.

Decoração com flores combina com qualquer ambiente. Apesar de ser fácil de manter, as plantas precisam de cuidados para estar sempre bonitas.

Fotos:Pinterest

Espero que tenham gostado.

Desejo uma ótima semana, abraço! 😉

Anúncios

29 comentários sobre “9 Dicas de decoração com plantas naturais.

  1. Valeu amiga. Super feliz com teu comentário. Parabéns pela matéria. Realmente as plantas dão vida e alegria ao ambiente, tanto as orquídeas como os cactus, as bromélias, as suculentas, as palmeiras, etc. Show de texto. Mil obrigados pela lembrança. Abraço grandão!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s