Seja você mesmo.

A opinião alheia preocupa você? Já parou para pensar que a maioria de nós somos moldados por opiniões alheias? Uma pessoa ou um grupo de pessoas estabelece um padrão de comportamento e a maioria de nós a seguimos. Em muitos casos, nem mesmo sabemos quem somos de fato, e estar perdido em si mesma, sem saber qual caminho seguir é uma das principais razões de toda e qualquer infelicidade.

Mulher-com-uma-mascara

O que os outros vão pensar se…? Muitos de nós temos dificuldade de assumir a própria personalidade, dificuldade de aceitar o biótipo, aquele jeito extrovertido de ser, de falar o que realmente sente e pensa por medo das pessoas que estão ao nosso redor não nos “aceitarem” da forma como realmente somos; a nossa verdadeira identidade. Dessa forma, o que pode camuflar nossos objetivos e ser uma pessoa que não somos, é o medo do julgamento.

Temos que nos libertar do julgamento do mundo, não depender da aceitação alheia, não deixar que as pessoas digam o que é melhor na opinião delas; entre o corpo que eu tenho e o corpo que o mundo quer que eu tenha. Entre o dinheiro que eu quero ter e o dinheiro que o mundo quer que eu tenha. Entre o conhecimento que eu tenho e o conhecimento que o mundo quer que eu tenha.

Um dos segredos da felicidade é quando você se descobri e aceita quem você é como pessoa, é ser livre para ser você mesma, é amar aquilo que você é de verdade, sua essência, seu corpo, a cor da sua pele, sua cultura.  A vida começa a fazer sentido quando não julgamos as pessoas, quando não seguimos um estilo de vida que não é do nosso perfil. É não agir de acordo com o que esperam de você, muito menos agir pensando no que os outros irão pensar sobre você e, principalmente, é ser capaz de deixar de se comparar com outra pessoa.

Ser você mesmo é aceitar que não tem que ser perfeita para ser aceita pelas pessoas. É olhar para si mesma e aceitar sua essência, sua identidade. É aceitar que não pode ser melhor ou igual a outras pessoas, mas você pode ser diferente.

Diga-me qual é a sua opinião sobre esse assunto?

Desejo a você uma  semana abençoada, abraço! 🙂

Anúncios

19 comentários sobre “Seja você mesmo.

  1. Como sempre, um belo texto e uma excelente reflexão Itanamara. Sempre ouço a opinião alheia com carinho e tudo que acredito que possa ser acrescido para meu entendimento, me será bem-vindo. Mas sou um “quebrador de regras” por natureza… acredito de que às vezes o que é bom para uma determinada pessoa não é necessariamente uma boa opção para mim e vice-versa. Respeito é palavra chave. A única bandeira que insisto em levantar é a da PAZ. Bom minha querida amiga… agradeço pelo compartilhamento e o espaço aberto. Beijo no seu coração.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu concordo contigo, de vez em quando é bom ouvir a opinião de outras pessoas. Houve um tempo que eu permitia ser influênciada, até que chegou o momento de dar um basta. Temos que aprender a valorizar a nossa essência, e aceitar Como somos de verdade. É claro que quando necessário, as mudanças sempre são bem-vindas. Muito obrigada pelo comentário, sinto-me contente com sua presença. Ótima semana para você e sua família 😉🙏

      Curtido por 1 pessoa

  2. É muito difícil ser quem realmente somos, ainda mais em uma sociedade que valoriza muito os bens materiais e as aparências. Você é aquilo que mostra ser, e há esse esteriótipo do que é bom ser, então sempre vamos querer parecer com esse modelo. Mas, esse não é o caminho da felicidade, ser você mesmo é o real caminho para se encontrar e ser feliz. Além disso, acho que há uma questão de assertividade envolvida nisso também, uma habilidade que está em falta em muita gente.
    Belo post.
    Abraço! Boa semana! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • De fato, a sociedade valoriza muito quem tem bens materiais e uma boa aparência, e é justamente onde a maioria das pessoas permitem ser “manipuladas”. Vivem uma vida que não é a sua, então, entra o desânimo, etc…Obrigada pelo comentário, ótima semana para você também! Abraço 🤗

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Itanamara! Acredito que quanto mais a pessoa se esconde, mais os seus defeitos se agravam. Uma pessoa que se aceita e se conhece do jeito que ela realmente é, tem mais chances de ser uma pessoa mais evoluída e ter relações interpessoais mais valiosas e verdadeiras. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s