Amar a si mesmo.

Uma das coisas mais importantes que precisamos aprender na vida é amar a si mesmo. É apropriado, e até necessário, ter certa medida de amor-próprio. Esse tipo de amor inclui apreciar o que é bom e cuidar de você mesmo, se respeitar e reconhecer o seu valor.

love yourself

Amar a si mesmo, não é somente cuidar da aparência, também é necessário cuidar da mente e emoção, isso eleva a energia e contribui para a autoestima, em alguns momentos, colocar suas necessidades como prioridade. Porém, isso não significa que você deve ser egoísta.

Todos nós procuramos uma beleza no seu sentido mais abrangente, é de vital importância que nos sentimos bem, isso faz a diferença. A principal beleza, a interna, é a harmonia, equilíbrio e principalmente o amor que sentimos por nós mesmos. Esse amor é externado quando amamos por inteiro, quando cuidamos e valorizamos cada aspecto do nosso ser, quando somos capazes de perdoar e amar os outros de coração, isso significa, não ser egocêntrico.

Quando não nos sentimos bem é natural procurarmos falhas. Porém, amar a si mesmo é acima de tudo, valorizar-se, é procurar dentro de si o que não vai bem, cuidar de si mesmo, e quando preciso, recomeçar, não ter medo das mudanças, porque uma das coisas mais importantes é encontrar satisfação pessoal.

Amar é aprender e aceita os seus próprios limites, dar um basta naquilo que para você já não é nada além de decepção, tristeza e ingratidão. Desprender- se dos sentimentos e de pessoas que não fazem bem a alma. É perdoar os seus próprios erros e os erros de outros, afinal, todos nós erramos. Os erros não definem uma pessoa, no entanto, eles servem como aprendizado.

Todos nós podemos ser um pouco melhores, mais fortes e mais sábios. Acreditar em você como ser humano, é extrair de você algo de melhor, cuidar, sentir-se belo e não se sentir humilhado por causa de opiniões de pessoas que não o conhece. Lembre-se, as pessoas acreditam que você conhece a si mesmo melhor do que ninguém, e se você se colocar para baixo e duvidar de suas próprias qualidades, assim farão os outros.

Você é a sua própria pessoa e muitas vezes um espelho para as pessoas ao seu redor. Seu amor pelos outros, é o reflexo do seu amor por si mesmo. Para você ser feliz em qualquer relacionamento, antes de tudo, é essencial o avanço da capacidade de ficar bem consigo mesmo, ter a capacidade de corrigir aqueles aspectos que não gosta e de se conciliar com você mesmo. Isso é amar a si mesmo!

Com carinho! ❤

Até mais, abraço! 🙂

Anúncios

10 comentários sobre “Amar a si mesmo.

  1. Pingback: Amar a si mesmo. — Itanamara | OXITERAPIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s