Aprenda a expressar as emoções.

É comum para a maioria de nós deixar transparecer emoções como alegria e amor; medo, tristeza e raiva. Porém, para muitos nem sempre é tão fácil.

Desde a infância, muitos de nós somos influenciados pelos familiares, pessoas próximas ou até mesmo pelas circunstâncias a não expressar nossas emoções livremente.  E tal comportamento, às vezes, acompanha a pessoa pelo resto da vida.

mulher-triste

Se algo nos decepciona ou magoa e não falamos, não nos sentimos bem. Bloqueamos a comunicação, acumulamos ou reprimimos sentimentos desagradáveis dentro de nós.  Essas emoções negativas a qualquer momento podem explodir da forma menos recomendável, principalmente quando estamos com raiva.

Falar o que pensa e senti em todas as circunstâncias, o ajudará a se sentir melhor. Para termos uma boa comunicação com as pessoas, é essencial aprender a se expressar não somente com a razão, mas também com o coração. É fácil? Nem sempre! Para isso, há apenas uma solução: Aprender a expressar as emoções.

No entanto, não existe uma cartilha pronta para ensinar uma boa comunicação emocional. A única solução é expressar as emoções quando sentir necessidade, ou seja, não falar somente que está tudo bem. Mas tentar transmitir e demonstrar amor, afeto e falar quando está com algum sentimento negativo, é claro, com controle e no momento certo.

As emoções negativas nem sempre são inconvenientes. Quando saudáveis, ela fortalece e ajudar a pessoa crescer nos momentos conflitantes e pode ser a chave da felicidade. No entanto, é necessário ter mais cuidado e cautela ao demonstrar e falar para não magoar outra pessoa.

Quando sentimos algo bom por alguém, e não temos coragem de expressar o que sentimos, uma das soluções é demonstrar o sentimento através de atitudes carinhosas. Essa é uma forma saudável de estimular, transmitir e conectar emoções.

Expressar emoções de maneira correta é o melhor caminho para viver de modo positivo. Portanto, tente expressar suas emoções com serenidade, clareza e no tempo certo. Quando você se esforçar para expressar suas emoções, aos poucos vai se preparando e adquirindo o hábito de se comunicar através do coração e obter sucesso em seus objetivos.

Com carinho! ❤

Beijos e até a próxima! 😉

 

Anúncios

26 comentários sobre “Aprenda a expressar as emoções.

  1. Concordo. Concordo que é muito necessárioa saber expressar as emoções, e concordo que não é nada fácil. Principalmente pelo fato de vivermos em uma sociedade que em tudo pressiona para que não o façamos. Por exemplo, no trabalho. Ali, temos de ser “máquinas”, não podemos demonstrar nenhum tipo de emoção. A menos que você seja chefe, daí a sociedade perdoa seus rompantes de imbecilidade… lol
    Triste, viu?

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito bom, realmente nem sempre é fácil expressar nossos sentimentos…
    Além de diversos fatores externos,ainda há os internos,mas como muito bem colocado não há uma cartilha pronta, é necessário rompermos todos os dias com essas barreiras pelo bem da nossa saúde!
    Excelente postagem!👏👏👏👏

    Beijos 😘☕

    Curtido por 2 pessoas

  3. Pingback: Aprenda a expressar as emoções. — Itanamara | OXITERAPIA

  4. Pingback: Aprenda a expressar as emoções. — Itanamara – serjao.blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s