Como superar momentos difíceis?

A vida é como uma montanha-russa, uma mistura de momentos alegres, situações difíceis e acontecimentos normais do cotidiano. Embora a tendência natural do ser humano seja procurar a felicidade, existem alguns períodos de desânimo onde as pequenas coisas do dia a dia tornam-se complicadas. Há situações que aparecem de maneira inesperada, portanto nem sempre é fácil agir de forma consistente, no entanto, é possível superar as dificuldades.

pensamentos

Quando você consegue superar situações difíceis não somente cresce internamente, mas também aprende valorizar a felicidade e a vida de outra forma, o que te proporciona sabedoria e força interior.

Todos nós temos momentos difíceis que acreditamos que não seremos capazes de superar. A forma de como encaramos estes tempos difíceis é o que realmente define quem somos. Se você já passou ou está passando por uma situação complicada, provavelmente já se perguntou: Como superar momentos difíceis?

Independente do sentimento ou adversidade, quando não temos autodomínio, as emoções são mais complicadas de administrar neste tipo de situação.

Às vezes temos o hábito de achar que tudo ficará bem quando as circunstâncias mudarem.  No entanto, essas circunstâncias só mudarão quando essa mudança ocorrer no seu interior, ou seja, a mudança começa em você mesmo.

Você pode ser positivo em cada adversidade, levando em consideração o caráter passageiro da situação. Lembra do momento difícil que você já conseguiu superar? O que o ajudou a superar, o tempo, sua decisão de mudar ou de não sofrer mais?  A forma como encara a vida é o que faz toda a diferença.

É sempre bom estar informada sobre todos fatos ocorridos na vida. Porém, isso não quer dizer que você deve perder seu tempo tentando buscar alguma explicação para tudo. Muito tempo dedicado a essa situação torna-se mais difícil de superar. Não se agarre a dor, seja gentil com você mesmo, tenha paciência! Ter paciência não quer dizer que você deve assumir atitude passiva.

Muitos de nós nos isolamos quando passamos por um momento difícil. Atitude como essa torna o processo ainda mais complicado. Jamais deixe de fazer o que gosta, não deixe que a preocupação, ansiedade, medo e tristeza domine você. Diante de uma situação difícil, você tem a oportunidade de liberar a força interior.

A força interior ajuda a controlar os sentimentos e pensamentos ruins, assim como ter atitude diante dos fatos. Busque sua força interior e faça com que ela se sobreponha sobre sua mente, assim como a razão se sobreponha sobre o seu  coração.

Com carinho! ❤

Desejo uma ótima semana, forte abraço!

Anúncios

13 comentários sobre “Como superar momentos difíceis?

  1. Pingback: Como superar momentos difíceis? — Itanamara | OXITERAPIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s